sábado, 16 de outubro de 2010

O pastor

Aqui vai um texto de um grande amigo nosso que decidiu manter-se no anonimato:

Numa aldeia havia um pastor que tinha um rebanho de ovelhas. Era um rebanho muito grande e difícil, no entanto o pastor nunca perdia de vista nenhuma das ovelhas. Havia aquelas que se portavam melhor, e depois havia aquelas que precisavam de mais atenção para que nunca se desviassem do seu rebanho. Por vezes o pastor sentia-se pouco para olhar por tantas ovelhas necessitadas. Sentia que precisava de ajuda.
Então um dia o pastor afastou do seu rebanho uma das ovelhas mais bem comportadas, uma das mais ordeiras. As outras ovelhas do rebanho sentiram imediatamente a sua falta e ficaram um pouco tristes com o "afastamento" daquele seu companheiro. Não percebiam porque é que havia de ter sido logo uma das mais bem comportadas, que não lhe dava dores de cabeça...
A partir desse dia, nos passeios diários, o pastor trazia sempre consigo um pequeno ajudante (pastorinho) para as tarefas no rebanho. Esse pastorinho, tal como o Pastor, olhava por todo e cada um dos membros do rebanho, guiando-os sempre pelos melhores caminhos, cooperando para os proteger melhor dos obstáculos com que se deparavam diariamente.
Assim, o pastor sabia que o seu rebanho estava mais protegido/vigiado daí em diante.


É muito fácil perceber que o nosso querido António é como esta ovelha do rebanho (e ao mesmo tempo o pastorinho). A primeira pergunta que nós naturalmente nos fizemos foi porque é que Deus no-lo tirou, porquê o António? Mas a verdade é que Deus nunca no-lo tirou, apenas o levou para o seu lado, onde ele pudesse olhar por todos nós ao mesmo tempo e estar connosco onde quer que estivessemos.
O que temos de acreditar é que Deus o tem onde ele melhor nos pode ajudar e melhor O pode ajudar a Ele. Foi por ter visto a belíssima pessoa no António e as suas enormes capacidades e talentos, que Deus preferiu tê-lo mais perto de si, para que O possa ajudar melhor. E tenho a certeza que ele não tem falhado um único passo.

3 comentários:

Ines Lino disse...

somos abencoados por ele todos os dias

leonor disse...

Verdade!

ANA SANTA CRUZ disse...

OUTRA VEZ EM MAIO
SE PARA NÓS FOI O MÊS MAIS BONITO DO ANO DEIXOU DE O SER.
MUITAS VEZES SINTO VONTADE DE ESCREVER ALGUMAS PALAVRAS,PORQUE TODOS OS DIAS PENSO EM SI QUERIDO ANTÓNIO.TENHO A CERTEZA DE QUE NINGUÉM O ESQUECE. GOSTAMOS MUITO DE SI PARA SEMPRE.