Meu mano, tenho saudades tuas, tenho tantas coisas para te contar. Volta
por favor!! Aqui estao uns dos poucos, mas bons, momentos que passamos juntos!
11 comentários:
Anónimo
disse...
Eu estive com o António apenas uma vez, há pouco tempo atras...neste momento não consigo tirar da minha cabeça a imagem dele sorridente, com as cartas na mão, a fazer magia... Chorei quando soube o que tinha acontecido e quando li o texto escrito pelo irmao e os comentarios aqui deixados pelos amigos e pela Leonor. Não consigo imaginar a dor que a namorada, familia e amigos estão a sentir neste momento, mas quero apenas desejar que tenham todos muita força e coragem para enfrentar este momento triste. A melhor coisa que podem fazer neste momento não é perguntarem "porquê?" mas sim lembrarem-se todos os dias do António com um sorriso enorme, pensarem nos bons momentos que passaram com ele e agradecerem por terem tido a oportunidade de conviver diariamente com uma pessoa que vos era tão especial... Tenho a certeza de que ele está num sitio melhor e que está a olhar por vocês todos os dias. Força!
Lembro-me dele como se fosse ontem no inicio do 10º ano todos perguntavam quem era o antonio figeiroa rêgo, porque ele fez o favor de só ir às aulas uma semana depois de terem começado. Entou na sala de Inglês com aquele sorriso de orelha a orelha. nao sabia quem era, mas bastou um sorriso para perceber que era alguem muito especial. Do 10º ano só tenho a dizer que momentos muito bons se viveram. No ínicio do 11º ano tudo mais calmo e tive o prazer de me sentar ao lado dele em filosofia, e em mais algumas disciplinas... mas depressa fomos separados porque dali nao saia nada produtivo, apenas brincadeira e mais brincadeira. Entrei para o rugby no mesmo dia que ele, inscrevi-me passado um mês e ele.. ia sempre adiando, mas via-se que estava "apaixonado" e que dali nao sairia. Começou o 2º periodo e com isso o habito do sudoku, palavras cruzadas e sopas de letras.. o palhaço arrumava-me em tudo, quer dizer eu ainda dava luta na sopa de letras mas nos outros ele era uma máquina, uma cultura inimaginável, e um raciocinio matematico ainda maior. Tive a honra de aprender magia, com o grande mágico Regão, que me dixava sempre com os olhos em bico sempre que me fazia uma magia, e quando era com moedas, para alem de olhos em bico ficava sem dinheiro.. Bem mas o que ele fazia mais, e pelos vistos tinha toda a razao para o fazer, era a maneira como falava dos amigos, falava com um sorriso nos olhos, que mesmo as pessoas que nao vos conhecem, percebem o quanto eram importantes para ele. Tenho de ser sincero em certas coisas tinha inveja dele, nunca triste, sempre tudo na boa, rapaz que se tava a lixar para a opinião dos outros, se tinha um polo da galp mesmo com marcas de oleo e gostava.. usava! E sempre com um estilo do caraças! Outra coisa que invejava era que ele brincava com qualquer situação, e o impressionante é que punha toda a gente a rir por mais seria que ela fosse... admirava nele ainda a capacidade de ter sempre a palvra certa no momento exacto. Para mim o antonio era um grande amigo, com quem eu podia contar sempre, não me dixou nunca mal, e acima de tudo adorava-o.. E repito-o com orgulho quando digo que é com saudade que digo que mais que uma honra, foi um privilégio ser amigo deste grande homen, Antóni Maria Tavares de Carvalho Figueiroa Rêgo! Obrigado por teres sido quem foste, jamais te esquecerei meu puto! Até já, Figueiroa! Bernardo (gémeo)
Vasco nao peças que ele volte porque ele nunca foi embora! ele esta e sempre estara contigo! em todas as tuas idas a praia para o skimming ele estara SEMPRE CONTIGO SEMPRE!
e verdade bernardo aquele rapaz impressionante como sabia dizer a coisa certa no momento certo! e depois claro que vinha a piada intelectual! Para sempre Tonioo amote melhor amigo!
Grande amigo do meu filho, meu grande amigo é ! Ainda me lembro de quando discutiam " tazoos " agora o tema era outro, miúdas ! Temos muitas saudades suas querido António, onde estiver esteja em paz e que Deus o abençoe. Nunca o vamos esquecer até nos voltarmos todos a encontrar.
Olá Vasco, Sou um amigo teu e do António, conhece-vos desde a 1ªclasse, não me vou identificar mas vocês sabem quem eu sou e é isso que interessa. Tenho muitos amigos, mas nunca vi uns amigos como vocês, eram, são e continuaram a se-lo, chama-se "Amigos Irmãos". Admirava-vos muito como pessoas e como amigos... honestos, sinceros, humildes, amigos dos amigos, sempre a ajudar os outros, sempre a apoiar, sempre a juntar todos, sempre a rir, sempre a brincar. Vocês admiravam-se um ao outro, respeitavam-se e defendiam-se. A vossa amizade era um exemplo para todos nós, sem maldades, sem invejas, sem intrigas,sem zangas. Lembro-me do ano em que o António saiu do Sigea e lembro-me do começo do ano seguinte em que o António já não lá estava, e o teu sorriso já não era o mesmo, como se já não tivesses lá mais amigos e não era verdade, tinhas muitos, mas depressa arranjas-te maneira de levares o António a todas as festas do Colégio, de forma que o António sempre "fosse do Sigea" e era assim que ele se sentia e nós todos também. E como para mim, Vasco, a familia e os amigos verdadeiros são o melhor que temos, porque namoradas e conhecidos vão e vêm, e porque já senti a partida de um irmão, talvez consiga perceber o que sentes agora, as saudades são uma dor muito grande, mas nunca te esqueças Vasco, que tu e o António continuam a ser os melhores amigos, tu podes contar sempre com o António e o António sabe que pode continuar sempre a contar contigo, têm os dois trabalho a continuar. A mim ensinaram-me assim : o António ajuda-te e proteje-te e tu honras sempre o seu nome, agradeces e nunca o esqueces. Pensa que o António foi fazer uma viagem e que um dia tu, nós vamos outra vez jogar à bola e andar atrás das miúdas. E não te esqueças Vasco, que tens mais amigos que precisam de ti como tu és, e que gostam muito de ti como tu és, ÉS UM GRANDE E BOM AMIGO ! Um dia, se não adivinhares, vou-te dizer quem sou, o António já sabe. Um grande abraço deste vosso amigo.
Olá Vasco, Sou um amigo teu e do António, conhece-vos desde a 1ªclasse, não me vou identificar mas vocês sabem quem eu sou e é isso que interessa. Tenho muitos amigos, mas nunca vi uns amigos como vocês, eram, são e continuaram a se-lo, chama-se "Amigos Irmãos". Admirava-vos muito como pessoas e como amigos... honestos, sinceros, humildes, amigos dos amigos, sempre a ajudar os outros, sempre a apoiar, sempre a juntar todos, sempre a rir, sempre a brincar. Vocês admiravam-se um ao outro, respeitavam-se e defendiam-se. A vossa amizade era um exemplo para todos nós, sem maldades, sem invejas, sem intrigas, sem zangas. Lembro-me do ano em que o António saiu do Sigea e lembro-me do começo do ano seguinte em que o António já não lá estava, e o teu sorriso já não era o mesmo, como se já não tivesses lá mais amigos e não era verdade, tinhas muitos, mas depressa arranjas-te maneira de levares o António a todas as festas do Colégio, de forma que o António sempre "fosse do Sigea" e era assim que ele se sentia e nós todos também. E como para mim, Vasco, a familia e os amigos verdadeiros são o melhor que temos, porque namoradas e conhecidos vão e vêm, e porque já senti a partida de um irmão, talvez consiga perceber o que sentes agora, as saudades são uma dor muito grande, mas nunca te esqueças Vasco, que tu e o António continuam a ser os melhores amigos, tu podes contar sempre com o António e o António sabe que pode continuar sempre a contar contigo, têm os dois trabalho a continuar. A mim ensinaram-me assim : o António ajuda-te e proteje-te e tu honras sempre o seu nome, agradeces e nunca o esqueces. Pensa que o António foi fazer uma viagem e que um dia tu, nós vamos outra vez jogar à bola e andar atrás das miúdas. E não te esqueças Vasco, que tens mais amigos que precisam de ti como tu és, e que gostam muito de ti como tu és, ÉS UM GRANDE E BOM AMIGO ! Um dia, se não adivinhares, vou-te dizer quem sou, o António já sabe. Um grande abraço deste vosso amigo.
não concordo nada quando disse que "namoradas vão e vêm"! Porque a cima de tudo para além de namorada dele era grande amiga dele, ele é o meu melhor amigo! E não acho justo dizeres isso! E era quase como impossível uma pessoa passar na vida do antonio e não ficar marcada nem que seja simplesmente pelo sorriso dele! Desculpe mas tinha que dizer isto, sei que provavelmente ja nao vai ver mas para que ninguem fique a pensar que eu era uma simples namorada "que vai e vêm"!
11 comentários:
Eu estive com o António apenas uma vez, há pouco tempo atras...neste momento não consigo tirar da minha cabeça a imagem dele sorridente, com as cartas na mão, a fazer magia...
Chorei quando soube o que tinha acontecido e quando li o texto escrito pelo irmao e os comentarios aqui deixados
pelos amigos e pela Leonor.
Não consigo imaginar a dor que a namorada, familia e amigos estão a sentir neste momento, mas quero apenas desejar que tenham todos muita força e coragem para enfrentar este momento triste.
A melhor coisa que podem fazer neste momento não é perguntarem "porquê?" mas sim lembrarem-se todos os dias do
António com um sorriso enorme, pensarem nos bons momentos que passaram com ele e agradecerem por terem tido a oportunidade de conviver diariamente com uma pessoa que vos era tão especial...
Tenho a certeza de que ele está num sitio melhor e que está a olhar por vocês todos os dias.
Força!
Lembro-me dele como se fosse ontem no inicio do 10º ano todos perguntavam quem era o antonio figeiroa rêgo, porque ele fez o favor de só ir às aulas uma semana depois de terem começado.
Entou na sala de Inglês com aquele sorriso de orelha a orelha. nao sabia quem era, mas bastou um sorriso para perceber que era alguem muito especial. Do 10º ano só tenho a dizer que momentos muito bons se viveram.
No ínicio do 11º ano tudo mais calmo e tive o prazer de me sentar ao lado dele em filosofia, e em mais algumas disciplinas... mas depressa fomos separados porque dali nao saia nada produtivo, apenas brincadeira e mais brincadeira.
Entrei para o rugby no mesmo dia que ele, inscrevi-me passado um mês e ele.. ia sempre adiando, mas via-se que estava "apaixonado" e que dali nao sairia.
Começou o 2º periodo e com isso o habito do sudoku, palavras cruzadas e sopas de letras.. o palhaço arrumava-me em tudo, quer dizer eu ainda dava luta na sopa de letras mas nos outros ele era uma máquina, uma cultura inimaginável, e um raciocinio matematico ainda maior.
Tive a honra de aprender magia, com o grande mágico Regão, que me dixava sempre com os olhos em bico sempre que me fazia uma magia, e quando era com moedas, para alem de olhos em bico ficava sem dinheiro..
Bem mas o que ele fazia mais, e pelos vistos tinha toda a razao para o fazer, era a maneira como falava dos amigos, falava com um sorriso nos olhos, que mesmo as pessoas que nao vos conhecem, percebem o quanto eram importantes para ele.
Tenho de ser sincero em certas coisas tinha inveja dele, nunca triste, sempre tudo na boa, rapaz que se tava a lixar para a opinião dos outros, se tinha um polo da galp mesmo com marcas de oleo e gostava.. usava! E sempre com um estilo do caraças! Outra coisa que invejava era que ele brincava com qualquer situação, e o impressionante é que punha toda a gente a rir por mais seria que ela fosse... admirava nele ainda a capacidade de ter sempre a palvra certa no momento exacto.
Para mim o antonio era um grande amigo, com quem eu podia contar sempre, não me dixou nunca mal, e acima de tudo adorava-o..
E repito-o com orgulho quando digo que é com saudade que digo que mais que uma honra, foi um privilégio ser amigo deste grande homen, Antóni Maria Tavares de Carvalho Figueiroa Rêgo!
Obrigado por teres sido quem foste, jamais te esquecerei meu puto!
Até já, Figueiroa!
Bernardo (gémeo)
Vasco nao peças que ele volte porque ele nunca foi embora! ele esta e sempre estara contigo! em todas as tuas idas a praia para o skimming ele estara SEMPRE CONTIGO SEMPRE!
e verdade bernardo aquele rapaz impressionante como sabia dizer a coisa certa no momento certo! e depois claro que vinha a piada intelectual! Para sempre Tonioo amote melhor amigo!
Grande amigo do meu filho, meu grande amigo é !
Ainda me lembro de quando discutiam " tazoos " agora o tema era outro, miúdas ! Temos muitas saudades suas querido António, onde estiver esteja em paz e que Deus o abençoe. Nunca o vamos esquecer até nos voltarmos todos a encontrar.
Cascais, 24 de Junho de 2008
Olá Vasco,
Sou um amigo teu e do António, conhece-vos desde a 1ªclasse, não me vou identificar mas vocês sabem quem eu sou e é isso que interessa.
Tenho muitos amigos, mas nunca vi uns amigos como vocês, eram, são e continuaram a se-lo, chama-se "Amigos Irmãos".
Admirava-vos muito como pessoas e como amigos... honestos, sinceros, humildes, amigos dos amigos, sempre a ajudar os outros, sempre a apoiar, sempre a juntar todos, sempre a rir, sempre a brincar.
Vocês admiravam-se um ao outro, respeitavam-se e defendiam-se.
A vossa amizade era um exemplo para todos nós, sem maldades, sem invejas, sem intrigas,sem zangas.
Lembro-me do ano em que o António saiu do Sigea e lembro-me do começo do ano seguinte em que o António já não lá estava, e o teu sorriso já não era o mesmo, como se já não tivesses lá mais amigos e não era verdade, tinhas muitos, mas depressa arranjas-te maneira de levares o António a todas as festas do Colégio, de forma que o António sempre "fosse do Sigea" e era assim que ele se sentia e nós todos também.
E como para mim, Vasco, a familia e os amigos verdadeiros são o melhor que temos, porque namoradas e conhecidos vão e vêm, e porque já senti a partida de um irmão, talvez consiga perceber o que sentes agora, as saudades são uma dor muito grande, mas nunca te esqueças Vasco, que tu e o António continuam a ser os melhores amigos, tu podes contar sempre com o António e o António sabe que pode continuar sempre a contar contigo, têm os dois trabalho a continuar. A mim ensinaram-me assim : o António ajuda-te e proteje-te e tu honras sempre o seu nome, agradeces e nunca o esqueces.
Pensa que o António foi fazer uma viagem e que um dia tu, nós vamos outra vez jogar à bola e andar atrás das miúdas.
E não te esqueças Vasco, que tens mais amigos que precisam de ti como tu és, e que gostam muito de ti como tu és, ÉS UM GRANDE E BOM AMIGO !
Um dia, se não adivinhares, vou-te dizer quem sou, o António já sabe.
Um grande abraço deste vosso amigo.
Olá Vasco,
Sou um amigo teu e do António, conhece-vos desde a 1ªclasse, não me vou identificar mas vocês sabem quem eu sou e é isso que interessa.
Tenho muitos amigos, mas nunca vi uns amigos como vocês, eram, são e continuaram a se-lo, chama-se "Amigos Irmãos".
Admirava-vos muito como pessoas e como amigos... honestos, sinceros, humildes, amigos dos amigos, sempre a ajudar os outros, sempre a apoiar, sempre a juntar todos, sempre a rir, sempre a brincar.
Vocês admiravam-se um ao outro, respeitavam-se e defendiam-se.
A vossa amizade era um exemplo para todos nós, sem maldades, sem invejas, sem intrigas, sem zangas.
Lembro-me do ano em que o António saiu do Sigea e lembro-me do começo do ano seguinte em que o António já não lá estava, e o teu sorriso já não era o mesmo, como se já não tivesses lá mais amigos e não era verdade, tinhas muitos, mas depressa arranjas-te maneira de levares o António a todas as festas do Colégio, de forma que o António sempre "fosse do Sigea" e era assim que ele se sentia e nós todos também.
E como para mim, Vasco, a familia e os amigos verdadeiros são o melhor que temos, porque namoradas e conhecidos vão e vêm, e porque já senti a partida de um irmão, talvez consiga perceber o que sentes agora, as saudades são uma dor muito grande, mas nunca te esqueças Vasco, que tu e o António continuam a ser os melhores amigos, tu podes contar sempre com o António e o António sabe que pode continuar sempre a contar contigo, têm os dois trabalho a continuar. A mim ensinaram-me assim : o António ajuda-te e proteje-te e tu honras sempre o seu nome, agradeces e nunca o esqueces.
Pensa que o António foi fazer uma viagem e que um dia tu, nós vamos outra vez jogar à bola e andar atrás das miúdas.
E não te esqueças Vasco, que tens mais amigos que precisam de ti como tu és, e que gostam muito de ti como tu és, ÉS UM GRANDE E BOM AMIGO !
Um dia, se não adivinhares, vou-te dizer quem sou, o António já sabe.
Um grande abraço deste vosso amigo.
não concordo nada quando disse que "namoradas vão e vêm"! Porque a cima de tudo para além de namorada dele era grande amiga dele, ele é o meu melhor amigo! E não acho justo dizeres isso! E era quase como impossível uma pessoa passar na vida do antonio e não ficar marcada nem que seja simplesmente pelo sorriso dele! Desculpe mas tinha que dizer isto, sei que provavelmente ja nao vai ver mas para que ninguem fique a pensar que eu era uma simples namorada "que vai e vêm"!
não inês porque ele É o grande António!
desculpa PORQUE ELE E E SEMPRE SERA O GRANDE ANTONIO!
Enviar um comentário