sábado, 5 de julho de 2008

7 comentários:

leonor disse...

agarrado ao vasquinho a cantar esta música! lol és o maior

Anónimo disse...

Enorme saudade … aperto no peito.

Há dias mais difíceis …
Pela primeira vez me pergunto porquê. Hoje, e espero que só hoje me pergunto porquê.
Porque agora apenas te posso ver em fotografias?
Oiço uma música, porque não te posso ver dançá-la como fazias com tanta graça?
Vejo o meu mano com os teus calções, porque não te posso ver a ti com eles?
Vejo os teus amigos na rua com os seus, vossos capacetes, com o teu, vosso jeito, porque já não te vejo entre eles?
Porque já não te vejo horas a fio a fazer skimming?
Porque vou a tua casa e já não me mostras novos truques mesmo que mal treinados? Ou porque já não posso ver os teus olhos brilhar quando recebes de presente um simples jogo de magia?
Porque já não te posso dizer as notas que tirei ou provavelmente irei tirar e se não forem do melhor tu gozares comigo?
Porque já não posso eu gozar contigo?
Porque não posso simplesmente chegar ao pé de ti e dizeres que estás giro giro giro?
Porque já não te posso chamar de preguiçoso e ficar furiosa contigo como quando não fazias o trabalho que era suposto e ter que eu fazer uma directa por causa disso?
Porque já não te posso levar para uma noite engraçada com as primas? =P
Porque já não te posso dar na cabeça quando te vejo fazer o que não deves?
Porque já não me contas as coisas mais banais da tua vida?
Porque vou na rua e já não passas de mota por mim e acenas com uma careta?
Olho para os teus irmãos, meus irmãos, falta um, um de nós, falta alguém com uma presença tão grande, tão especial, faltas tu.
Como mudaste … como cresces-te. Sentia-te tão feliz este último ano …
Ao mesmo tempo que vou escrevendo o porquê vai-se desvanecendo … sou tão feliz por ter crescido contigo, és e serás sempre o meu priminho que eu adoro, que todos adoram, de quem eu me orgulho, de quem todos se orgulham, que me fez bem, que fez bem a todos à sua volta. Aquele puto que eu descrevia sempre da mesma maneira:
- “Este miúdo vai longe, tem tudo para tudo na vida” …
Agora penso em coisas boas, nas tuas gargalhadas, imagino o teu sorriso, relembro o teu jeito e tantas, tantas outras coisas …
Volto a sentir aquela paz de quem tem (temos) uma família fantástica, aquela paz que acredito que tu nos transmites aí de cima e que nós sentimos cá em baixo, aquela paz que nos une.
Agora percebo o quão importante é vivermos a vida minuto a minuto com a maior intensidade e alegria, tal como tu fazias. Hoje percebo o quão importante é dizermos o quanto gostamos das pessoas. Se gosto de ti, devo dizê-lo, se gostas de mim, devo ouvi-lo … e eu gosto tanto de ti! A última frase que ouvi tua … não era habitual dizeres-me o que disseste mas é tão bom hoje saber que foi a última coisa que me disseste … e vou guardá-la para sempre.
Nascemos numa família, crescemos com ela e gostamos acima de tudo dela porque sempre nos acompanhou, mas não a escolhemos.
Por isso os amigos têm tanto valor, porque somos nós que os escolhemos, é com eles que nos sentimos bem, é com eles que partilhamos tudo. O António tinha uma inteligência fora de série, piada ainda mais, e muito exigente com ele próprio. Assim, tenho muito orgulho em todos vocês (amigos) pois até nessa escolha era preciso estar muito à altura, e ele escolheu-vos a vocês, não pode haver melhor =)

Já no amor apenas se escolhe uma pessoa e ainda se é mais exigente, completavas o meu primo e como sei que isso não era para qualquer pessoa me orgulho muito de ti, Leonor, assim como também pela força que tens demonstrado. Quero que te sintas especial porque és, muito. Um grande beijinho e podes contar comigo sempre.

Desde que o blog foi criado que o espreito a cada dia, e todos os dias me comovo, todos os dias me orgulho,
e todos os dias te lembro.

Continua a olhar por nós … precisamos de ti.

Um sorriso com a maior saudade do mundo cá de baixo,

da tua priminha querida Madalena.

leonor disse...

Obrigada por tudo Madalena, por todo o apoio, por toda a atenção, por todo o cuidado... A vossa família é espectacular, mesmo!
O António estava-me sempre a dizer que adorava sair com as primas, ouvia-o sempre falar das vossas saídas! Ouvia-o sempre dizer que tinha umas primas muito giras e muito queridas. Ele estava sempre a dizer que me ia um dia apresentar á família!
Esse dia chegou agora já vos conheço e agora sim dou-lhe toda a razão do mundo quando ele dizia que tinha uma família realmente fora de série! Obrigada por tudo!
O teu primo é mesmo muito especial, e mesmo não estando presente fisicamente todos os dias a toda a hora eu sinto a presença dele! E acredito mesmo que vai ser sempre assim, PARA SEMPRE! Como ele me prometeu!

Anónimo disse...

Chegou o dia!
Hoje tive a coragem suficiente para pegar no computador, escrever alguma coisa, mesmo sem nexo, aqui no blog.
É com alguma dor que me recordo dos momentos que passei contigo, é rara a memoria que nao tenho tua sem um sorriso, sem estares a rir, e é esse riso que me faz falta. Aquela tua gargalhada, que punha todas as pessoas a rir, mesmo só de olhar para a tua cara, essa tua famosa gargalhada que não passava de indiferente a ninguem, que mesmo que uma pessoa nao quisesse sorrir, por mais que fosse a tristeza que essa pessoa sentia, o teu riso "levantava-a" e punha-a a sorrir de novo.
És o tipo de pessoa que por muito tempo que se passa a tentar arranjar um defeito nao o encontramos, és o tipo de pessoa que todas as pessoas adoram, que sempre que passam por ti te falam. És o tipo de pessoa que deixa saudades nos corações de todos os que te amam!
Tens me feito falta, a mim e a todos, mas é tambem com alegria que sei que tas num sitio muito melhor e que um dia nos vamos voltar a ver. Vou sempre recordar a tua forma de estar na vida e a forma como es um amigo sempre presente.
Não posso pedir que voltes, pois começo agora a ter a noção de que isso infelizmente nunca vai acontecer, mas posso te pedir que nunca me abandones, e que estejas sempre ao meu lado para me proteger. A saudade surge, sentimento ingenuo e sem forma, sentimento que só serve para deiar a baixo as pessoas! As dores que sinto nunca as vou poder saciar
, aquele vazio que sinto na minha vida é dificil de o completar!
Sei que vais tar e estás sempre presente, por isso sei que vais dar força a todos aqueles que precisam, que vais tar sempre ao lado da tua familia,da tua Leonor e de todos os teus amigos.
Sinceramente nem sei o que dizer há familia do Antonio, há namorada do Antonio, aos amigos do Antonio. Passei por uma situaçao semelhante na vida, perdi alguem que amava muito, por isso falo para ti Leonor. O Amor que se sente quando somos a cara-metade de alguém, no momento não é perceptivel, mas assim que perdemos esse alguem, o Amor "cresce" e todos os segundos desses dias seguintes são passados com um sentimento de culpa, por nunca lhe termos dito o quanto os amavamos. Pensei nisso todos os dias, as noites eram cada vez mais curtas, a saudade era cada vez maior, as lagrimas eram cada vez mais incontroláveis, e a minha sanidade mental começava a ser questionada. Por isso um dia, disse a mim mesma que isto assim não podia continuar, porque não me fazia bem e sei que não era assim que a minha cara-metade queria que eu tivesse, então olhei para o céu e gritei, gritei com toda a raiva com toda a dor que sentia. Foi apartir desse dia que percebi que podia sentir Amor outra vez, pois sei que ele adora ver me feliz. E como Deus está comigo, contigo e com todos, deu me a bondade de conhecer outra pessoa que amo, e que me deixa todos os dias feliz por a ter conhecido. Nunca vou esquecer a dor que senti ao perder a pessoa que amava e nao a quero voltar a sentir, amava-o, amo-o, mas graças a Deus pude voltar a sentir esse Amor!Sei que nao sou a pessoa certa para te dizer isto, sei que nao me conheces, e sei que possivelmente vou ser criticada por dizer isto e tambem sei que possivelmente vais ler e nao vais ligar, mas vou dizer te, Leonor sentirmo nos amadas é o melhor de todos os sentimentos, e tu nao tens de te sentir culpada de o voltares a sentir, a seu tempo vais senti-lo outra vez, e nesse dia o Antonio vai ter um sorriso e vai tar ao teu lado para te apoiar! Leonor podes voltar Amar e nunca nem ninguem te pode condenar por isso! Para Amarmos nao existe um dia certo, não tem de ser daqui um mes, daqui um ano, daqui tres anos. Um dia passamos por essa pessoa e por destino ou coincidencia voltamos a amar! Sei que é cedo ainda para pensares nisso, e peço desculpa a todas as pessoas que ficarem incomudadas com o que eu disse, mas nao sei se ia ter força para voltar a falar neste assunto, entao preferi dize-lo já.
Despeço me agora, depois de dizer palavras que pensei que sempre ia guardar para mim. Peço mais uma vez desculpa se feri alguma pessoa com as minhas palavras, não foi com esse objectivo que disse isto. Um beijinho para todos, e familia do Antonio muito obrigado por me terem deixado conhecer uma pessoa tao grande como ele! Obrigado!
Obrigado Antonio pelo amigo que foste e pelo amigo que sempre serás.Marcaste-me!

leonor disse...

Muito obrigada pelas suas palavras! Sinto tanta saudade do António, saudade principalmente do amor que via e sentia que ele tinha por mim! E tenho a certeza que vou voltar a sentir que sou verdadeiramente amada! E que vou voltar a amar!
Agradeço-lhe muito por ter dito tudo isto, ás vezes sinto que as pessoas me julgam por algumas coisas que faço! Mesmo tendo eu a certeza que o António só queria que assim o fizesse. Muito obrigada mesmo! Você tendo perdido alguém que amava sabe que dói e custa muito, principalmente nas primeiras semanas acordamos todos os dias a pensar que tudo não passa de um pesadelo, mas quando nos apercebemos que não, que é verdade, só queremos voltar a adormecer e nunca mais acordar! Obrigada por ter tido coragem para me dizer tudo isto! Gostava de saber quem é? Mas se preferir não dizer compreendo!
Mais uma vez UM GRANDE OBRIGADA!

Anónimo disse...

Quero ouvir a tua voz mais uma vez.

Anónimo disse...

ainda é dificil partilhar tudo o que sinto.. talvez por sentir tanta coisa, talvez por nao saber o que sinto, ou mesmo talvez.. por saber perfeitamente o que sinto mas nao o conseguir nunca escreve-lo aqui... parecem-me sempre curtas, vagas as palavras..

Infelizmente, so desde o dia 24 de Maio e que tenho vindo a conhecer o Antonio.. senti logo uma grande ligaçao com tudo o que se passou, em parte por ser priminho mais novo de uma grande amiga minha, e por outro lado por tambem ter perdido um bom amigo no ano passado.. continuo sem saber lidar com a situaçao, penso que vai para alem das nossas capacidades.. por isso encaro a vida com o maior e mais genuino sorriso que tiver, nao adormecendo nunca sem abracar espiritualmente o meu grande amigo e dizer-lhe como ele continua a ser especial todos os dias da minha vida..

Embora nao tenha encontrado as palavras certas, achei que pelo menos devia tentar, ja que tenho acompanhado o blog e ja sinto a necessidade de dizer alguma coisa ha muito tempo..

Acima de tudo a minha solidariedade para com a familia e amigos, e principalmente para contigo Leonor, nao preciso de te conhecer para saber que es uma força da Natureza.

Muita força a todos!

Eles estao a olhar por nos.