quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Para sempre" como ele te prometeu








9 comentários:

leonor disse...

Este é o Meu António, para que todos vejam, é um menino terno, amoroso, romantico, posso estar a ser uma granda pirosa, e ele ás vezes dizia-me isto, mas não sei como dizer de outra maneira! Eu AMO O MEU ANTÓNIO PARA SEMPRE!

leonor disse...

Obrigada Inês por teres posto isto aqui é tão importante para mim que o MUNDO INTEIRO saiba o quanto eu AMO este menino!

patricialino disse...

LEO, quero por isto aqui pq achoq tem td a ver c o antonio, e tu mereces ver isto, e o q foi escrito.
Neste momento já não caminhas ao nosso lado
premaneces apenas num espaço guardado
no canto de cada coração que a ti estava destinado
no recanto de cada pensamento
tu és a lembraça que surge a todo o momento
Que nos faz querer recuar
que nos faz realmente pensar
Que cada escolha traz uma consequência
e isso é um facto, não uma ciência
Apartir de agora tu tornaste-te a nossa consciência
Fizeste-nos descobrir que a vida não é um livro mas apenas umas palavras
que todas as situações têm que ser aproveitadas
memorizadas e relembradas
Por isso penso em ti com um sorriso num olho, e outro com uma lágrima a cair
e quero acreditar que estás só a dormir
No fundo sei que não, que o tempo por ti já passou
és o início de uma história, que foi o destino que acabou
Mas sei que estás bem acordado
e neste momento senteste totalmente amado
Que olhas para baixo com a complexa certeza
de que nos vais ajudar nesta tristeza
Foste o melhor amigo, irmão, namorado, filho, companheiro que alguém poderia ter
e agora és a estrela que a todos nós, nos consegue ver
Já parei de julgar os porquês da tua partida
e com isso senti-me menos perdida
será que foste tu que me deu paz?
porque sei o que agora tens em teu poder e do que és capaz
Por isso peço-te: Ajuda todos os que te amam
como me ajudas-te a mim
a ultrapassar esta dor, que para alguns parece não ter fim
Eu sei que consegues descer
eu sinto a tua presença, o teu ser
Por isso toca em cada coração
e deixa ficar lá, apenas por uns segundos, a tua mão
Só isso será o suficiente
para que todos percebam, de forma consciente,
Que tu não os queres a chorar, mas a rir
porque a tua única herança é o teu SORRIR

Anónimo disse...

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já;

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos aleija,
é não ver o futuro que nos convida;

Saudade é sentir que existe o que não existe mais;

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam;

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."

Adorova o Faneca e penso nele todos os dias, mas apoio neste poema e sei que ele vai tar sempre comigo. nao durmo, adormeço em todas as aulas, mas tudo o que me passa pela cabeça e um sorriso de orelha a orelha, de um miudo que chegava com a sua mota cor de rosa a escola, aos treinos,e que com 52 e duas cartas dava a volta à cabeça de uma pessoa,nunca ouvi um Nao vindo da boca do Antonio,sei que ele ta num sitio melhor que aqui, e que nos ta a dar força para todos os momentos da nossa vida,era uma pessoa sempre presente. é Aquele em quem todas as pessoas podem contar!
Um dia vamos nos encontrar e vou te dar o abraço que nunca te cheguei a dar, orgulho me agora de ter sido teu amigo, de ter sido teu "irmao" e orgulho me agora de te ter conhecido.

Para ti leonor, amigos e familiares desejovos um abraço do tamanho do mundo.

Nao vou por o eu nome pois nao acho muito relevante, beijinhos e abraços.

"os grandes nao caiem, os grandes escorregam!"

Anónimo disse...

António, não te conhecia, mas teho vários amigos que te eram próximos.
Já toda a gente sabe o que aconteceu a 24 maio, e ninguém consegue esquecer, porque afinal, não aconteceu só aos outros.

Vim ao teu blog porque queria tentar perceber melhor. E chorei imenso quando li o texto que o teu irmão te escreveu.
Na parte de "goza com o chinês com os morangos" ri-me. Ri-me porque também tenho irmãos e somos mesmo assim. São rotinas e momentos que esquecemos e achamos banais, mas são mesmo estas coisas que são importantes.

So viveste 16 anos, a minha vida, não consigo ter noção disso. Ninguém tem noção da dor dum pai, duma mãe, duma namorada, dum irmão, dum amigo. Imagina, chorei e nem te conheço, quanto mais o que te conhecem. Não se trata de seres tu, mas de não seres o único. És apenas uma pessoa como nós, como já vi, um bom amigo, feliz, simpático, sempre com um sorriso, e que de repente...acabas.
Deixas de existir, e isso não me entra nos nervos. Não podemos mais tocar na pessoa, rir com ela, chamá-la.
Se eu perdesse um irmão, não sei o que me acontecia, não sei se aguentava. É preciso ter uma força descomunal.
É uma injustiça pessoas que matam continuam ai a matar e pessoas que nada fizeram morrerem assim...ASSIM!

Simplesmente não consigo aceitar, és tão novo, tens a minha idade...
Só de pensar no que deves ter pensado antes de ir, nos momentos antes de ir. Nas pessoas que estavam com ele 5 minutos antes e o viram. o viram pela última vez assim: sem um sorriso, ausente.
É como esperar alguém que nunca chegará...

antónio, ajuda todos os que te amam, porque te adoram mesmo.


Até breve, António, um dia hei de te conhecer.

Não és só mais um caso, és um símbolo para todos nós.

leonor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

E porque sempre que venho a este blog e vejo todas estas mensagens fico mesmo sem saber o que dizer.. os pensamentos e todas as lembranças e memorias afogam-me em lágrimas sem sequer consegiur desejar as maiores felicidades na vida a quem as merece.. a todos os amigos do antonio.. a todas as pessoas que apoiam mesmo sem nunca terem tido oportunidade de o conhecerem.. fico triste comigo mesma por nao ser capaz de dizer nada de jeito.. mas aquilo que sinto, nao consigo descreve lo atravez de palavras.
Leonor o Antonio é teu sempre e acima de tudo para sempre! ele esta todos os dias connosco a proteger nos e a fazer-nos rir cmo sempre fez mas agora atravez das memorias e dos momentos que passamos com ele. um dia quando formos ter com ele vai ser como se nunca nos tivessemos separado porque na realidade isso nunca aconteceu nem nunca vai acontecer!
"compreender é deixar de amar." por isso mesmo nao tentem compreender o que aconteceu, nao se interroguem porque ele? ou porque agora? confiem, confiem apenas não queiram tentar perceber a resposta a estas perguntas porque o que aconteceu aconteceu por algum motivo e o amor que houve vai continuar a existir para sempre independentemente desse motivo!
Agora a todos os amigos do antonio peço apenas que acreditem que ele esta connosco e que nao censurem niguem pelo que aconteceu.
Aos que nao conheceram o antonio digo vos eu que era sem qualqer margens para duvida uma GRANDE PESSOA com um GRANDE FUTURO.
Aos familiares.. nao sei bem o que dizer.. perder um irmao ou um filho deve ser terrivel mesmo mas tal como disse acima ele esta e sempre estara junto de todos os que o amam.

Bjinhos, que tudo melhore!

Anónimo disse...

Confesso que nunca sei muito bem o que dizer nestas alturas!
tambem nao o conhecia muito bem, mas todas as vezes que estive na sua presença deu para perceber que era a excelente pessoa que todos dizem! era alguem que realmente marcava a sua presença em qualquer lado!
este tragico acontecimento mudou um pouco a minha maneira de pensar na vida e acho que foi por isso que me abalou tanto, e ao ver tudo isto fotografias e assim vejo que era uma pessoa que tinha tudo aquilo que e preciso na vida para se ser feliz..

agradeço lhe porque sei que uma parte do sorriso que eu via na cara da leonor muitas vezes, devia se a ele... e sei que ela ira continuar a sorrir porque sabe que ele estará sempre com ela, tal como lhe prometeu!
todas as noites peço a Deus para dar força a todos os seus amigos e familia e a conseguirem seguir as sus vidas em frente sempre com a alegria de um dia poderem estar num lugar ao lado dele no ceu.

muita força para todos voces e acredito que o antonio estara sempre entre nos!

leonor disse...

obrigada Cristiana as tuas palavras foram mesmo confortantes! Obrigada mesmo!
E o meu sorriso embora que agora esteja um pouco escondido vai permanecer sempre! Porque era isso que ele queria!